sexta-feira, 18 de março de 2011

O QUE PODEMOS FAZER PARA SALVAR O PLANETA TERRA

O que está acontecendo com o meio ambiente? O que podemos fazer para salvar o Planeta? Qual é a relação entre consumo e conservação dos recursos naturais?
Essas perguntas e tantas outras nós vamos tentar responder ao longo dessa cartilha, que vai falar sobre a crise ambiental que está vivendo o Planeta Terra.
Você vai perceber, ao terminar essa leitura, a importância da participação de cada um de nós no envolvimento com a defesa do meio ambiente. Essa participação pode vir de diferentes maneiras, desde simplesmente parar de consumir um produto, ou comumir menos, até promover ou participar de debates sobre ecologia, nas escolas, no seu local de trabalho, no bairro, na rua, no condomínio etc. Sua atitude como indivíduo ou grupo de pessoas vai servir de alerta para outras pessoas, que terminarão por demonstrar interesse pelo assunto.
Nos dias de hoje nós possuímos mais produtos químicos dentro de casa que um laboratório de cem anos atrás.
Embora sejam perigosos e danosos para a saúde, muitos produtos de limpeza e higiene são colocados pela publicidade como indispensáveis para a nossa vida.
Há alternativas de produtos naturais de custo mais baixo e de fácil utilização para substituir produtos comerciais de alto teor tóxico.
O pouco que cada um pode fazer pode salvar o Planeta! Faça a sua parte. Divulgue. Faça campanha. Alerte. Discuta em casa. Não fique indiferente. A natureza agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário